domingo, março 22, 2015

Um menino perguntou...

Um menino perguntou à sua mãe: "De onde vim? Onde você me encontrou?" Entre lágrimas e sorrisos ela respondeu, apertando seu pequerrucho contra o peito: "Você estava escondido em coração como desejo, meu querido. Você estava na boneca dos meus jogos infantis". (Rabindranath Tagore)

Tagore é um poeta, embora para nós ocidentais os textos dele possam soar como essa "sabedoria de auto-ajuda", talvez por que exista muita sabedoria na poesia em geral, ela só é difícil de ver, não procuramos por sabedoria na arte, quando muito procuramos por beleza ou por sentido.

O quotei o textinho a cima do Felizes e Brincalhões (Bomtempo e Going, 2012, p.105), segundo esse livro o texto chegou a elas através de outro, do Vygotsk, só que estava faltam a referencia referenciada :P Todos os professores deviam ser mais tolerantes com esse deslize clássico.

Eu estou finalmente fazendo a disciplina da professora Edda Bomtempo, com uma turma pequena mas muito interessate e bem diversa. Muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários