segunda-feira, junho 03, 2013

Toy Review: Sweet Slumbers Set com Applejack & Star Dreams

Quanto eu peguei a caixa na mão eu comecei a me perguntar "Por que será que chamam o set de Sweet Slumbers Set se isso não esta escrito em lugar nenhum?". Como sempre, as caixas dos lançamentos Norte-Americanos são diferenciadas das internacionais, e eu descobri então que a minha versão é a internacional, o que fica bem óbvio no verso da caixa :P Nas embalagens distribuídas nos EUA vem escrito "Sweet Slumbers Set".
  


A caixinha é muito simpática, tem uma alça - resistente até, embora feita de papelão - que permite carregar o set como uma maletinha. A caixa não vem embala em durex \o/ Cortando ou arrancando apenas três pedacinhos de fita é possivel abrir a caixinha sem estragar nada. O fundo com ilustração de quarto combina com o set, apesar do chão verde lembrar grama. Acho que nunca vi um quarto com chão verde >.o

Os acessórios são em sua maioria aproveitados de lançamentos G3. Pecinhas de plástico reutilizadas infinitamente pela Hasbro. A mesinha é de papel, o que eu acho meio vergonhoso, e mesmo a mesinha de papel é aproveitada de um set anterior. Aliás a Hasbro anda tão econômica que a linha nova vem com mais acessórios (mascaras) de papel. Por outro lado, as pantufas merecem destaque entre os acessórios do conjunto.


Elas vem em duas peças ao invés de quatro, ficam bem presas as patas dos pôneis (eu detesto sapatinho que fica caindo e pedindo para ser perdido) e até que são bem bonitinhas. Especialmente bonitinhas se comparadas ao restante sem graça dos acessórios. Além das pantufas temos uma tigela de pipoca (com bastante manteiga pela cor), uma caixa de pizza com uma pizza dentro :P , um urso de pelucia (de plástico), uma TV passando MLP, a infame mesinha de papel que finge ser de madeira e a caminha na qual nenhum pônei cabe deitado (meus pôneis dormiam deitados quando eu era criança, eu suponho que deixar um pônei em pé na cama seja estranho para as crianças de hoje em dia também). De qualquer forma, dá para brincar e se divertir com o conjunto embora nitidamente não seja material para colecionador.


Esse conjunto esta ganhando o review por cauda da Star Dreams, a quarta filhote lançada é relativamente incomum entre os colecionadores, um pouco rara e consequentemente um pouco cara. Claro, no Brasil tudo é caro de qualquer forma, até os pôneis mais comuns, infelizmente :( mas para compensar tivemos a Star Dreams nas prateleiras das nossas lojas por um tempão. E põe tempão nisso, com esse preço nada vende >.o O set que custava em média US$12.99 nos EUA é encontrado por cerda de R$49,99 no Brasil.

A Star Dreams é realmente uma gracinha. Era um pônei que eu não planejava ter mas que adorei assim que peguei com as minhas próprias mãos. Como é comum a cor da cabeça e do corpo diferem levemente, mas não é nada gritante, a situação da Applejack que veio no set é bem pior quanto a isso.



O cabelo de ambos os pôneis veio macio e bem colado, firme e alinhado. O cabelo da Applejack é um pouco mais claro do que nas versões que vi anteriormente. O cabelo da Star Dreams me lembrou a Celestia, pena que não tenho uma Celestia rosa aqui para tirar foto junto, então vou emprestar as fotos PyroDarkness.



Por um tempo eu achei que a Star Dreams era apenas um factory error da Sweetie Belle, não é o caso. Olha elas ai.



A sujeirinha que veio na Applejack saiu facilmente assim que a Rarity, que fica muito melhor de pantufas do que a Applejack, veio visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários