quarta-feira, novembro 21, 2012

Toy Review: Pony Wedding Twilight Sparkle

Um review "não intencional" para animar o dia:

A primeira vista esse é um brushable normal que não mereceria um review. Ela nem se quer é minha primeira Twilight Sparkle. Eu já tinha uma na minha coleção.
Eu comprei essa por que pretendia iniciar os meus experimentos com mane styling. Eu pretendia cortar o cabelo dela e tentar fazer um penteado parecido com o do show.


Como sempre, a caixa vem com uma quantia louca de fita adesiva e é meio chata de abrir. Quando eu finalmente consegui libertar a pobre Twi eu joguei a caixa fora, e eis o que sobrou:

Eu deixei ela de canto pois tive uns dias ocupados e quando finalmente fui me dedicar as madeixas da Twily, vejam o que eu achei:

As fotos talvez não deixem claro o que acontece ai. O cabelo esta colocado de forma muito mal feita. Os plugs, ou mechas, são muito grossos (muito cabelo por buraco) e os furos estão tão próximos uns dos outros que o vinil esta rachando e, pouco a pouco, a porção de vinil entre as duas linhas da crina esta se soltando do resto. Na testa dela da para ver bem como o vinil esta rachando em direção ao chifre e o cabelo esta preenchendo a rachadura.
Obviamente eu não posso fazer o penteado que eu pretendia com essa Twilight. É uma questão de tempo para o vinil terminar de "quebrar" e todo o cabelo se soltar.

Além disso ela tem a questão, já clássica, da cabeça e o corpo serem de cores levemente diferentes.
Os americanos tem uma explicação para isso. It's a cheap toy (é um brinquedo barato), no site da Hasbro ele custa US$4.99. No Brasil ele custa entre R$25,50 e R$29,99, não esta na categoria "cheap", não no meu ponto de vista, não para o quando eu ganho por mês.
A cutie mark esta OK, os olhos estão bem impressos, os acessórios são bobos, provavelmente o acessório mais bobo até aqui (o bichinho ou a maleta com certeza eram mais "brincaveis"). E ainda considerando o problema a cima o brinquedo fica bem a baixo da média. Talvez seja a minha frustração mas 3/10. Poor Twilight.

Felizmente eu comprei essa Twilight na terra da Liberdade, onde as pessoas são livres para fazerem, e desfazerem, negócios. Eu joguei a caixa fora mas, por que não tentar o atendimento ao cliente?
Levei a Twilight de volta a loja onde ela foi comprada. Sem a caixa e com seis dias da data da compra eles não puderam aceitar ela de volta mas, assim como vários colegas colecionadores, eles me sugeriram contatar a Hasbro.
Eu contatei o SAC de ambas, do Brasil e dos EUA. Com os respectivos endereços e telefones em cada um dos países.

A dos EUA me respondeu em um dia útil que sentem muito pela experiência não satisfatória com o produto deles, e que estariam enviando uma Twilight nova para o endereço que eu tive que prover ao preencher o e-mail no site.
A do Brasil, bem, já faz quadro dias e ainda não obtive resposta deles.
Acho que esse post não precisa continuar, né? Era esse o ponto. Resta saber se de fato uma Twilight extra vai chegar... estou a espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários