terça-feira, novembro 20, 2012

Long Movie Day today...

WARNING!!!
SPOILER ON

Então... assisti Twilight: breaking dawn part 2 (2012), eu quase me esquivei da série inteira (ok, foi fácil, ninguém que eu conheço queria ver isso) até cair para o ultimo filme hoje. E eu quero dizer:

Edward e Shinning Armor atiram esposas, tá virando tendência.
Os vampiros da amazônia inspiraram 0 pesquisa. Alguém devia arrasta essa autora, diretor, todo mundo pra amazônia. :P
Final "foi tudo um sonho", sério?!?! Quer dizer, não é nada sério. Mas final "foi tudo um sonho/ilusão/imaginação" é tão... pobre. Eu não estou dizendo literalmente "um sonho" (antes que algum fã surte) mas me referindo ao estilo da abordagem.
O filme é uma bost@. Sorry! Vou desligar o modo spoiler e pular pra parte boa do dia :P

SPOILER OFF

Eu também assisti Lincoln (2012): Tenho que admitir que foi difícil de vencer algumas partes do filme e que em alguns momentos senti falta das legendas. Eu gostei dos cenários e figurino, mas figurino de época me ganha facilmente então não sei quão positivo isso é para o filme. A melhor parte do filme é que, assim que eu der enter e fizer esse post, eu vou para a wiki e outros sites checkar quanto do filme é historicamente acurado. Então fica, de uma forma ou de outra, como experiência cultural positiva e engrandecedora; como foi o Argo. Alias, mentira: O Argo foi um filme bom, tenso mas cativante, interessante e que, além disso motivou a pesquisa.
Aprendi um bocado de coisa recentemente >.o

Wreck-it Raplh (2012); Sim, eu tive um dia "cheio" hoje. Wreck-it Ralph foi a terceira coisa que assisti. Os dois personagens principais, Vanellope e Ralph, conseguem ser "adoravelmente" chatos! Sim, são realmente chatos.
Para o meu gosto o filme demora a engrenar, por alguns momentos eu achei que isso não fosse acontecer e que eu ia sair da sala desapontada. Felizmente, pouco depois da metade ele monta em um foguete e atinge os níveis épicos que eu tradicionalmente espero da Disney (apesar de algumas decepções recentes). É uma animação bem divertida.
Os caçadores de refências vão gostar, eu gostei, mas podia ter tido mais refêrencias ainda. Mais background characters importantes/intresantes. Eu vou assistir de novo eventualmente e quando não estiver tão focada no primeiro plano da tela talves eu descubra algumas coisas mais :P


Mas após todas essas horas de cinema em um só dia (ou nos dias recentes, vi Argo no sabado) o troféu definitivamente vai para o curta que abre para o Wreckt-it; Papaerman (2012), para esse a minha única palavra é "assistam"! Esses curtas são meio como diamantes para mim. Eles conseguem concentrar muita "preciosidade" (tanto em técnica quando em conteúdo, narrativa e estilo) em pouquíssimo tempo. É lindo, e obviamente é uma história de amor melhor que Twilight. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários