quinta-feira, agosto 16, 2012

Primeira tentativa


-Disciplina é algo complicado. - Ela disse largando o lápis uma vez mais.
Não queria efetivamente escrever nada, e já não sabia se estava treinando a redação, as novas regras gramaticais, a criatividade ou alguma disciplina.
Sabia entretanto que teria, cedo ou tarde, que lidar com todos esses problemas. Problemas especialmente difíceis de lidar quando todas essas questões já foram dominadas no passado. Mas, de alguma forma, tudo fugiu do controle.

Não podia imaginar como, exatamente, isso havia acontecido. Como parte do que julgava serem seus talentos havia simplesmente desaparecido.

Olhou para trás. Ainda havia um desenho no flanco. Finalmente algum alívio. Por uns instantes se perguntou se algum outro pônei, em algum momento, havia perdido seu talento. E nessa idade, não, não, isso não seria tolerável.

Depois de divagar a mente voltou a se concentrar no olhar. O símbolo ainda estava lá. Estranho...
Talvez seus talentos não fossem os que imaginava serem. Mais quais então? Algo que soube um dia, com certeza... mas... Quais agora?

Com algum esforço recolheu o lápis. As letras se transformaram em desenhos. Observou os rabiscos. Se havia prometico treinar desenhar também, isso nunca aconteceu.

-Aaahn, saudade da escola. - Saudade na verdade de fazer as coisas com os outros por perto, de dividir, mesmo que silenciosamente, as experiencias. Saudade até mesmo da velada competição que tinha com outros pôneis.
Definitivamente não tinha a disciplina ou a paciência para estudar sozinha. Os pensamentos velozes facilmente se perdiam, encontrando relações impossíveis entre estrelas no mar e no céu. Galopes, goles e ganas, pensamentos ao vento, na água gelada, controlados apenas por vontades que não podem ser explicadas.
E focar a mente mostra-se a maior batalha quando os desejos, descontrolados, querem realizar tudo que há no mundo em um só segundo. Só que e impossível, então frustrante e dolorido.
As palavras vêm em lampejos, piscam na mente, mutantes e efêmeras. Por quê é tão difícil?

O corredor de pensamentos turbulentos vai aos poucos ficando silencioso. A distância a Exaustão lentamente fecha uma porta, que range protestando e que não continuara assim por muito tempo.

-Alguns parágrafos... Tem que ser o bastante para o primeiro dia.

No flanco, folhas fugazes, como pensamentos, rodopiam agitadas pelo vento... Não surpreende que seja tão difícil.