quinta-feira, março 03, 2011

Niagara Falls

Nem sei por onde comecar, eu gostei muito de Niagara Falls.

A travessia pela Rainbow Bridge, dos EUA para o Canada foi super tranquila. Eu tinha sido avisada que precisaria de uma carta de motorista internacional para poder atravessar para o Canada com um carro alugado nos EUA. Nada disso foi solicitado na minha breve entrevista com a oficial da imigracao.
Ela perguntou onde iamos ficar, eu dei o endereco do hotel, que era bem perto da fronteira ate. Perguntou quanto tempo, eu disse que 9 dias. Ela quiz saber se seriam 9 dias so em Niagara Falls, eu disse que nao, que iriamos ate Toronto e adiante e depois para Vermont. Ela estranho nessa hora, perguntou onde pretendiamos cruzar a fronteira de volta aos EUA. Eu falei que não lembrava de cabeca e teria que consultar meus mapas ou o PC. Ela disse que não precisava e perguntou oque eu ia fazer em Vermont. Falei que tinha amigos la e a conversa ja ficou um bocado informal. Acabei falando que dava aulas de ski e ela contou sobre a filha dela, que uma vez caiu e agora tem medo de esquiar. Conversamos um pouco at e entrar outro carro na fila. Recebi meu passaporte carimbado com direito a 6 meses de estadia.


Eu esperava um clima mais ameno para o final de inverno, mas estava frio, -5°C.
Chegamos no final da tarde e tivemos que dar um tempo pra descancar. Do outro lado da rua, em frente o hotel tinhamos o Rio Niagara, correndo no fundo de um pequeno "canion", longe das cataratas mas bonito de ver assim mesmo.

De noite a fome apertou e mesmo no frio tivemos que sair para comer e, que surpresa, em plena segunda feira havia muita coisa aberta (menos o Burguer King), mesmo com poucos turistas na rua a cidade de pouco mais de 83 mil habitantes vicejava em cores e luzes, cassinos e vários raides de terror.

Paramos o carro junta de um parkmeter (um tipo de Zona Azul) e saimos comer. QUando voltamos, ta-da, multa! Primeiro dia e eu ja estava vandalizando no Canada ;P Acontece que compramos tipo 20 minutos de estacionamento. Quando o negocio imprimio o ticket dizendo 8:10 (nos tinha saido do hotel umas 7:40) nos pensamos que era o horario da impressao, mas nao, era o horario ate o qual tinhamos pago. Entao, 8:20, tomamos uma multa por ticket vencido. Em parte por que pai confundiu a moeda de 0.25 com a de 1 dolar na hora de comprar o ticket >.o Bem... multa aqui se paga pela internet :P

O frio espanta um pouco, deve ser tudo muito mais legal no verao, mas ainda assim deu para notar que a noite eh agradavel e cheia de opções em Niagara Falls.

No dia seguinte, acordamos cedo, e as 9:30 estavamos a beira do Rio Niagara, agora junto da Horseshoe Falls. O lugar so comecou a ficar movimentado la pelas 11h, parace que, para o costume local, nos madrugamos. Caminhamos ao longo da margem canadense, primeiro rio a cima, em direcao aos predios do "Eletrical Development" (que por coincidencia viemos a conhecer a historia em Toronto, dias depois). Depois no outro sentido.



Nesta minha tentativa de foto panoramica voces podem ver, a esquerda (da foto) no fundo as Americam Falls, uma queda que fica no lado Estado-unidense do rio, e a direita a Horses Shoe fall canadense, que meio que "corta" o rio. Com certeza, assim como dizem, a vista de ambas eh melhor pelo lado do Canada.
Passamos pouco mais de 4h apenas andando a margem do rio e, mesmo no frio, o tempo voou.
Tem muitos passeios que parecem interessantes, entre eles o "Jorney behind the falls", em que voce caminha por tras das cataratas. Todos indisponiveis no Inverno >.o No verao ha ainda muito mais o que fazer em Niagara Falls, e o lugar certamente tem atracoes pra todos os gostos e idades.



Almoçamos no Elements, ali junto as cataratas, o restaurante eh agradavel e tem uma bela vista das quedas. Considerando a qualidade, o lugar turistico e considerando os precos medios das coisas no Canada, nao achei o restaurante caro. Meu prato custou, no menu, U$27.00, incluindo uma sopa de entrada, salmao como prato principal, e sorvete com frutas de sobremesa. Meu pai pediu o prato do dia, tudo isso, com impostos, bebidas e tips generosas (pq o atendimento foi otimo) beirou os U$60.00, que poderiam ser pagos em dolares canadenses ou americanos, praticamente tudo na cidade aceita qualquer uma das duas moedas na conversao 1 pra 1. Totalmente valeu a pena ja que foi a melhor refeicao que fiz ate agora nessa viagem.

O hotel tambem foi o mais em conta de todo o trajeto, e, ate agora, um dos melhores considerando que visamos economia.

Adorei Niagara Falls, d+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários