domingo, fevereiro 20, 2011

London

Eu sempre quiz conhecer Londres, nunca houve qualquer motivo alem das histórias medievais e do RPG :P Entao... eu vim.
A minha irma tinha uns pontos no cartao de crédito e converteu para as diarias em um hotel de supostas tres estrelas. No site do tal hotel os quartos eram representados pela foto ao lado.


Essa foi a primeira frustração da viagem, quando chegamos no tal hotel recebemos um quarto horrivel, super apertadinho, a cortina estava quebrada e deixava quem passava na rua espiar pra dentro do quarto já que o quarto estava mais baixo que o nivel da rua.
Pedimos pra trocar e a recepcionista, sem mostrar a menor disposição em melhorar nossa situação, disse que nao havia outro quarto disponível. Fui tentar dar um jeito na cortina e notei que ela ja devia estar quebrada a tempos, encontrei pendurados nela clips e grampos de outros hospedes que pelo visto também tiveram que improvisar.

Nosso quarto era isso ae, claustrofobico. Eu dormi no lado da parede e se acordasse durante a noite ia ter que pular a Erika para poder sair da cama, absurdo, né?

Pelo lado bom, nos hospedamos na zona 1, junto a estacao Paddington do "tube", como chamam o metro por aqui. Caminhamos pelo Kensington Gardens, Hyde Park e Green Park onde eu fiz meu primeiro e unico amigo londrino: o pato.



Vi várias especies de patos e os onipresentes esquilos.
Os passeios são agradáveis, mesmo com a chuva e o frio de 5oC tinha bastante gente correndo.
A cidade é muito bem sinalizada e seguimos a indicação turística passando por cada "you are here" ate o Palacio de Buckingham. Ai veio a segunda frustracao, era meio dia e nao tinha guarda da rainha >.o e a terceira frustracao... o palacio era meio... pequeno... sei la, esperava mais. Depois notei com a vista aerea o lugar deve ser bastante grande mas esperavamos mais da fachada, e como se nao fosse o bastante, a praça logo a frente esta em reforma.


Eu tenho um talento incrivel para visitar lugares em reforma -_- Quando fui a Vienna a catedral estava em reforma, em New York tinha reforma na Times Square, minhas fotos saem cheias de andaimes e tapumes... mas, eh a vida...
Continuamos o passeio pelo St. James Park ate a sede dos Horse Guards, onde pegamos o finalzinho da parada.

A garoa diminuiu um pouco e as coisas começaram a ficar mais interessantes... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários