terça-feira, julho 06, 2010

Enquanto isso no Brasil...

"... um Dunga, onze Sonecas e 190 milhões de zangados" (buscando referência).

A piadinha apareceu na internet logo que o Brasil foi desclassificado. Eu, obviamente, não tive tempo de comentar. Se o Brasil tivesse se classificado hoje ele estaria jogando e eu estaria em casa de boa, como não ganhou, não é "feriado" e acabei de terminar um trabalho para apresentar daqui a pouco. Se a seleção tivesse colaborado eu só apresentaria na semana que vem :P

De qualquer forma, ontem vi a recepção calorosa da torcida Argentina quando a seleção deles voltou pra casa. Acho isso bem legal, não sei especificar oque é legal, o incentivo, a atitude humana, talves a compreensão de que nós mesmos é que nos damos motivos para chorar ou comemorar. Um monte de gente não foi tão longe, um monte de gente nem foi pra Copa, podem não ter ganho mas, pelo menos para queles 10 ou 20 mil torcedores, fizeram valer a pena.

Brasileiro nessa área é meio snob. Se ganha é por que o outro time era fraco, se perde... nossa, nem posso reproduzir os palavrões. Parece que a gente não sabe o que quer. Não sabe ganhar sem ser arrogante nem sabe perder com dignidade. O Felipe Melo ter agredido o jogador holandes foi, ao menos pra mim, uma vergonha. Não é esse tipo de atitude que deveria representar o país. "Que coisa feia, menino"

Em fim, nos tinhamos que parar de ser babacas e implicar com a Argentina, a "rixa" começou unilateral, mas logo fica bi, afinal, somos "nós" indo lá desligar a TV nos lances deles, né?
Sei lá, como eu sou a favor da boa visinhança, e como essas piadinhas são tão cretinas que nem fazem rir... simplesmente acho que temos muito o q crescer antes de "avacalhar" os outros.

Tudo bem que perdeu, "é só um jogo", mas a recepção dos torcedores à seleção argentina pra mim é só mais um exemplo que cordialidade que o Brasil deveria seguir, e não criticar.

E quando der tempo... falo do que aconteceu de lá pra cá :P

Um comentário:

  1. Crescer, deixar de pseudo-patriotismo, acordar pra vida... é, temos que fazer muita coisa ainda...

    ResponderExcluir

Comentários