domingo, agosto 23, 2009

Mais RPG

Se voce pensa que n�o tenho muitos outros assuntos na vida... voce provavemente esta certo. :P

Eu nem sei direito como explicar toda a situa��o e todos meus pensamentos. � curioso, essas coisa que meio e come�am no afetivo e sublimam pro racional >.o

Bom, n�s jogamos L5R ontem. Uma �tima aventura que infelizmente foi esmagada para caber em 4h de jogo, um desperdicio de boa aventura. A aventura certa para os personagens errados tamb�m, de certa forma.

Bem no fim do jogo meu personagem, que era o soul of das Asahinas da Luna, morreu. Eu fiquei bem triste. Em especial por que um dos grandes objetivos dessa alminha era se casar. Se casar definitivamente n�o � facil em Rokugan, dei fail. Dei fail por pouco tamb�m, pelo menos ela tinha noivo dessa vez.
A parte boa � pensei num "soul of" bem legal, a parte ruim � que n�o vou jogar com ele como eu gostaria, provavelmente.

Em fim. Fiquei triste, um bocado. Eu realmente acho que as regras s�o menos importantes que uma boa hist�ria. Claro que o jogo tem que ter desafio, mas rolar dados e depender da sorte n�o � desafio. E, especialmente, o tipo de personagem que a pessoa monta indica o tipo de desafio que ela quer experimentar. Nesse ponto eu fui idiota, n�o tinha que ter ido me enfiar no combate (e nem ter me deixado levar pela sugest�o do rank de monge -_- ). Anyway...

Voltei pra casa aborrecida, com um pensamento triste resgatando outros pensamentos tristes. Dai eu decidi postar sobre o que aconteceu, e como me sentia, no MLPTP. Um forum que tem praticamente s� garotas e tals. Nem esperava que alguem fosse me responder, mas pra minha surpresa em uma noite foram 7 respostas (eu acordei no meio da noite para olhar). E elas em geral acertaram o que dizer para me fazer sentir melhor (o que me leva a crer que eu devia ter mais amigas >.o ). Mas foi curioso ver que muitas sugeriam pra simplesmente fazer outro personagem parecido e continuar a hist�ria como se nada tivesse acontecido. O que certamente n�o seria possivel nesse caso. Meus valores de jogadora diziam que isso era feio e errado, estou come�ando a reconsiderar >.o

No meio da conversa tamb�m notei que elas jogam mais pela hist�ria que pelas regras. Claro que a falta total de regras � ruim, j� tive experi�ncias com isso e n�o gostei. Mas sai a ca�a de uma narradora >.o De repente a id�ia de jogar em um grupo s� de garotas ficou mais atraente.

Eu vejo o Gustavo fazendo aventura, ele faz A aventura, com come�o, meio e fim. Ela se conecta como pode a aventura anterior, e n�o tem nenhuma, ou pouca, preocupa��o com a pr�xima aventura. Al�m disso os eventos do mundo governam o jogo. As coisas que os personagens pensam, sentem, desejam s�o extremamente secundarias (e secundarias nesse caso � BEM longe). Alias, insistir muito nos desejos geralmente significa uma baita frustra��o. Antes eu achava quer era problema da Luna, mas eu lembrei de outros jogos, como da Urdis, e tenho que reconsiderar isso tudo.

Engra�ado que na minha cabe�a isso tudo tinha uma certa profundidade afetiva dessas que vale a pena fazer pesquisa mas... agora n�o consigo organizar as id�ias. � o meu problema com o papel, com ctz.

Eu estou meio chateada ainda. Mas tou contente que tem gente por ai que n�o acha que isso � estar brava, brigar, ou reclamar. Simplesmente entendem como algo natural (ningu�m reclamava quando as crian�as choravam com seus Tamagoshis ou faziam cemiterios virtuais)...
Acho que mais do que ningu�m eu aceito que algumas derrotas s�o importantes para uma boa hist�ria. As supera��es fazem parte do drama e tem que existir a possibilidade do fracasso, o que � totalmente diferente de morrer e parar a hist�ria na metade.

Antes de dormir eu fiquei pensando que a vida real � assim tamb�m, muita gente simplesmente morre, com seus projetos inacabados. A vida real � mais complexa, eu tenho projetos inacabados e projetos finalizados, eu quero mais � claro. Se eu morresse amanh� muita coisa eu n�o teria feito, muita coisa simples at�. Mas muita coisa eu fiz, e foram coisas bobas como namorar, adotar o Sky, sair com os amigos, jogar RPG at�, que me fizeram realmente feliz. Personagens de jogo raramente tem essas coisas, eles morrem e tudo � simplesmente sem cor. Well... eu supostamente tenho jogo hoje, quero conhecer um grupo novo e tals, mas... tudo isso me desanimou grand�o, e se eu j� sou timida hoje vai ser um daqueles dias que eu sento na mesa e n�o fa�o nada. Pelo menos vou n�o fazer nada com estranhos, sem ningu�m pra reclamar disso depois.

domingo, agosto 16, 2009

L5R

Gostaria de convidar a todos para juntarem-se a n�s, jogadores de L5R, em duas recem criadas comunidades:

Primeiramente a sala de chat do MSN:
grpup359156@groupsim.com

E depois o forum:
http://l5r.jetforum.net

Claro que tudo isso ainda esta em desenvolvimento, estamos buscando colaboradores, moderadores, id�ias e principalmente colegas que compartilham o gosto pelo Legend of Five Rings ou RPGs em geral.

Ainda tem muito o que trabalhar e quem quizer trabalhar ser� bem vindo. :)
(eu por exemplo deveria estar preocupada com meu projeto de mestrado, e n�o com isso >.o Mas quem disse que resisto?)

Aproveitando o post... domingo que vem vou dar join numa campanha de 3ed. N�o exatamente me empolga um jogo que s� se joga uma vez por mes, ainda mais de domingo. Mas... vamos ver no que d�, vai que � muito bom. O que seria p�ssimo para mim de qquer forma, por que do jeito que sou ansiosa eu passaria o mes pensando no jogo sem fazer mais nada direito >.o crap.

Quem sabe, se tudo der certo, organizo um jogo de play by forum. Eu gostaria de mestrar algumas coisas (muitas delas vers�es de coisas que eu joguei, n�o sou mais t�o criativa quando gostaria acho) mas v�rias coisas me impedem... 1.alguns jogadores me assustam e 2.eu sempre prefiro jogar que mestrar. :P

quinta-feira, agosto 13, 2009

Longa Semana

A coisa foi tao louca por aqui que nem postei. E nem lembro o que tinha pra postar, sei que tinha algo.
Das coisas que me lembro: Recebi parte dos meus livros de L5R e um ponei na cartela \o/

Bem, ai do lado esta a Asahina Chiharu, o soul of da Asahina Hatsune que eu estou jogando :)
Ela foi treinada no Phoenix por um tempo e depois mandada devolta para a Gar�a. Agora eh karo de Ashinagabashi.

Nem sei o que contar. :P

domingo, agosto 09, 2009

Coisas da Vida

Bem, vamos ver...

Ontem n�s fomos jogar no Centro Cultural Vergueiro, o kas, Cassio, Bruno, Gerson e Diego (esses dois �ltimos "achados na net") e eu. Deve ter sido a aventura de L5R mais r�pida que j� jogamos (ao menos eu e o Cassio), mas foi bem legal. Foi especialmente legal que, aparentemente, todos sairam bem contentes do jogo. N�o sou eu que mestro mas tamb�m fico satisfeita quando isso acontece.

Afinal, n�o � como se o kas fosse sair mestrar nesses lugares sem a minha desagrad�vel influencia. Tanto � verdade que, estavamos (kas, Cassio e eu) esperando o resto do grupo, quando se aproxima um random. O random ficou olhando o grup�o de Harry Potter que preparava algum tipo de ca�a ao tesouro logo atr�s da gente. Dai ele foi se aproximando, aproximando e soltou seu halito de alcool na nossa mesa. Ele tentou conversar mas nem conseguiamos responder algo no nivel de "desconec�ao" que o cara falava. Dai o Gustavo pediu para ele se retirar, o cara ficou meio lesado, o Gustavo levantou "amigo, vamos andar" e meio que deu um tapinha no ombro do randon e o randon foi-se ao ch�o. Primeiro eu achei que o cara tinha se jogado de prop�sito e ia come�ar a tretar, mas n�o, ele n�o era t�o esperto assim. Eu espero muito das pessoas, por que s� nessa hora eu notei qu�o REALMENTE bebado ele estava.

Depois o resto do pessoal chegou, foi um bom jogo. Jogar em p�blico tem desses problemas. Era ruim de ouvir o que o kas falava as vezes. Mesmo assim olhei a "�rea do mestre" do Centro Cultural, terociametne reservada a RPG (e que quando chegamos s� tinha gente estudando). Ela � pequena, at� ai tudo bem, afinal s� tinha o nosso grupo e depois o grupo da Grace l�. Novamente, n�o sou de jogar em p�blico mas me sinto quase com a mesma obriga��o que sinto quanto ao RPG no Bob's (a de sacrificar o Gustavo fazendo-o mestrar onde ele n�o gosta :P ), eu lembro quando eu conheci o jogo e queria jogar mas simplesmente n�o tinha onde ir ou a quem recorrer. Acho o RPG no Bob's uma das melhores iniciativas, eu teria ido num desses encontros. E noto pelo grupo (surpreendentemente BOM) do Bob's que temos um monte de gente na mesma situa��o, que adoraria jogar mas falta grupo. Ou quer conhecer o jogo mas n�o sabe como.

Bem, voltando um pouco mais no tempo. Sexta assistimo G.I. Joe. talves eu tivesse gostado mais do filme se lembrasse dos personagens do desenho. Talves n�o, j� que eu n�o gostava do desenho. Considerando o jeito que foi feito o filme eu acho que deviam logo te-lo lotado de refer�ncias a outros produtos da Hasbro, como colocaram o My Little Pony no Transformes 1 e tals. Eu ia criticar o deserto de CG, quando eu fui fazer isso soltei um "o filme se passa num playset", dai a cr�tica nem saiu. � aceitavel que tudo pare�a um "play set" nesse caso. Logo o "cen�rio" deve estar a venda mesmo :P De qualquer forma, eu esperava mais das cenas de a��o e, no caso do cinema, expectativa � o caminho para a frustra��o hoje em dia.

Bem.. eu n�o consigo lembrar o que tinha para contar, assim sendo vou me arrumar para ir trabalhar nesse domingo ensolarado de dia dos pais >.o

terça-feira, agosto 04, 2009

#Insira seu t�tulo preferido aqui#

Olha ae a fotinho do box do Planescape \o/ O pr�ximo jogo vai ser dia 15 no RPG no Bob�s. Ainda fico meio boba olhando algumas ilustra��es, os mapas dos planos s�o MUITO bons. Com poucos ajustes a cosmologia � muito boa, dava pra fazer uma religi�o at� :P com mais sentido que muitas que existem por ai.

Ontem eu tomei vergonha e fui cortar o cabelo. Surtei e cortei logo bem curto (ok, bem curto pro meu padr�o) para tirar logo o tonalizante loiro que eu usei em 2007 no AnimeCon >.o J� sai do evento a mais de um ano e ainda tinha "marcas" dele :P

Estou aqui no trabalho enrolando para dar o hor�rio de ir ao banco e depois fazer as compras que me pedira.

J� � agosto, o tempo esta voando d+ >.o Logo mais um ano vai ter passado. Dessa vez n�o vou para os EUA, j� estou sentindo saudade da neve, mesmo com o frio que tem feito aqui.

domingo, agosto 02, 2009

...

Ontem eu recebi a caixa do Planescape \o/ Os mapas s�o muuuito legais, bonitos. As ilustra��es do Tony DiTerlizzi s�o muito boas e combinam um bocado com a imagem que eu tenho do cen�rio. E infelizmente a primeira caixa, embora tenha vindo sem o escudo, j� me deu vontade de ter todas.

Ontem jogamos L5R, foi uma �tima aventura mas hoje estou t�o morgada que n�o teria como fazer qualquer coment�rio a altura.
Ando notando que estou (sou? Acho que apenas estou) mais instavel do que gostaria.

Saiu mais um edital de uns dos mestrados que eu gostaria de fazer. Nem comecei a escrever o projeto. Hoje estou desanimada.

Fiz um bolo de banana. Normlamente eu n�o gosto de bolo de banana, alguma coisa faz uns peda�os ficarem com gosto de sab�o em p� :P Mas o meu at� agora parece estar bom, nada de sab�o. Ficar sem fazer nada me da vontade de cozinhar, mesmo quando eu n�o pretendo comer.