quinta-feira, dezembro 24, 2009

Unhas... aaaargh

Eu nunca vou me esquecer a primeira vez que eu fiz as unhas. Lembre de ir ao sal�o com a minha m�e quando era crian�a. Adorava ficar fu�ando nos esmaltes coloridos (hoje em dia s�o ainda mais coloridos). Eu tinha vontade de fazer desenhos com eles, ou, no m�ximo, de pintar as unhas (e dedos) de outras pessoas :P

At� que um belo dia, quando minha m�o achou que eu j� era grandinha (e eu tinha bem uns 14 anos) ela perguntou se eu queria pintar. Notem que at� ent�o eu nunca tinha nem mesmo pedido por isso.

Eu mal sabia do que o instinto estava me protegendo. Aceitei. Oooh tortura! Primeiro botar os dedos na �gua quente e ficar de castigo ali, im�vel. Hoje em dia acho que n�o � mais assim tamb�m. Mas o come�o n�o era nada.
De repente come�aram a tirar cut�cula que eu nem sabia que existia. Foi me dando um desespero o tanto de pele que tiravam. Diziam que era pele morta (como raios ela cresceu de volta ent�o?). De qualquer forma a cut�cula n�o me incomodava, alias, eu nunca tinha nem reparado que ela estava l� antes. mesmo por que a maior parte dela parece que ficaescondida meio entre a pele e a unha ou sei l�. Claro que n�o sendo o bastante eu assistir alguem me roubar umas fatias a manicure, entidade de um sadismo impar, ainda me cutucava com o alicate de vez em quando. Parecia um furinho pequeno mais profundo, ardido como o inferno, do qual logo emergia um pontinho de sangue. Dai ela jogava um p�zinho. para cicatrizar me diziam. Mentira! Para arder mais >.<

Quando terminaram a cuticula eu j� queria desistir, mas como a minha m�e me olhou feio notei que esta n�o era uma op��o. Eu tinha que me comportar como "uma mocinha educada" e devidamente formatada, que se importa com essas coisas, e aguentar o rito de passagem que eu, j� tardiamente, enfrentava.

Poucas pessoas devem compreender a afli��o que � lixar a unha. S�rio, havia algo muito errado com quem tede essa id�ia, e com as pessoas que deixaram isso virar moda. Por que n�o cortar a unha com um cortador? Por que ficar lixando ela toda? Farelo por farelo? Eu ouvia o som repetitivo da lixa indo e vindo, indo e vindo...momentos de pura tens�o.

Depois disso tudo escolher a cor nem tinha mais gra�a, eu s� queria ir embora. Mas para piorar, ainda descobri que as cores que s�o lindas nos vidros ficam simplesmente medonhas na m�o. Convenhamos, unhas n�o s�o vermelhas nem azuis, e considerando que eu n�o me visto especialmente para combinar com as unhas, as cores as tornam ainda mais bizarras. Com certeza, unha de qualquer cor al�m da natural deve der penalidade em "Hide".

Bom, eu nunca mais voltei. At� que anos mais tarde (uns bons 10 anos acho) eu decidi fazer um curso de Comissaria de Bordo.
Parte do curso foi �tima! A parte que envolvia Mecanica, Meteorologia, Aerodinamica, Preven��o de acidente, Sistema de Voo, Regulamenta��o de aerenoves e Sobreviv�ncia. :)
Parte foi ruim, a que envolvia primeiros socorros.
E parte foi p�ssima, a que exigia que eu usasse salto, prendesse o cabelo sem um fio fora do lugar e tivesse as unhas sempre, SEMPRE, pintadas -_- Oh sim, e usar batom tamb�m foi horr�vel, eu me sentia o Bozo.

Mas, essa fase tamb�m passou. Ufa.

Essa semana a Luna veio toda feliz e me disse "Olha! Estou tentando fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=O-sRS2oSKPM "
Obviamente eu sei muito bem o que vem antes e depois disso. Horas de afli��o. Por que alguem resolve extender o processo deliberadamente?


<== Mas hoje a Cha terminou de me surpreender.

Nem vou contar a surpresa referente a quanto as pessoas gastam por m�s para que as manicures as torturem e as absolvam de seus pecados. Achei que ainda podia-se fazer isso de gra�a na igreja. Mas � muita grana para o meu gosto.
Eu prefiro comprar p�neis, ou jogos, ou livros... sei l� o.o N�o devem ser poucas as op��es.

Ela me contou sobre um tal acrigel, um "implante de unha".

Raposa Noel says:
Oq eh acrigel?

Chaangel says:
Uma unha de silicone , tipo posti�a mas que fica perfeita e cola na unha ... vou te mostrar
O legal que sua unha cresce embaixo saudavel
e dai se quiser tirar pra manter a sua ... pode, mas nao conhe�o ninguem que consiga tirar depois que poe. Minhas amigas que estao me instgando , sendo que tdas tem ha mais de 1 ano e eu so evitando.

Deuses. OLHA ISSO ===>

Fala s�rio! Parece que essas unhas v�o virar com qualquer coisinha.
Imagina eu, ia cortar elas fora com a faca de cozinha no primeiro almo�o que eu precisasse fazer. J� vivo cortando minha unha curta e redonda, imagina com essa "margem de erro expandida".

S� pode dar penalidade. -2 na dex, com certeza! o.o

Claro que, eu tenho que admitir que as id�ias s�o quase infinitas, e art�sticas. A pintura dessa �ltima at� � legal (deve combinar com a bolsa e o sapato). Mas, vendo assim ningu�m imagina o que vem antes.

Minha professora de RH dizia que em sele��o de funcion�rios(as) as empresas sempre perguntam "quais s�o as coisas que voc� sempre tem na bolsa?" E que uma mulhar que sempre tem esmalte j� ganha pontos, que isso demonstra o cuidado com a aparencia e que o espante � muito �til para prevenir a meia cal�a de desfiar.
E dai? Eu nem tenho bolsa, mas supondo que uma pochete sirva, eu sempre tenho uma chave de fenda e um pen-drive! Tamb�m � muito �til. Vai saber o que os empregadores pensam hoje em dia >.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários