quinta-feira, outubro 01, 2009

Achei a múmia...

Ontem eu estava aqui no museu. Trabalhando mais do que hoje, vocês podem supor :P  Fazendo a re-catalogação de um monte de peças já que o museu vai mudar e tentando ajeitar contratos de doação, separando peças que foram largadas aqui e o dono nunca veio assinar contrato e toda essa confusão.

Lá pelas tantas eu olhei a caixa, e a  caixa me olhou de volta. Uma maleta de madeira com a parte de cima levemente arredondada, quase um baú estreito, com um pegador pra carregar. De madeira clara. Dobradiças atrás e duas presilhas na frente, meio enferrujadinhas.
Eu sabia que era um projetor 16mm, e não sabia nada além disso. Andei em volta da caixa, que era pesada e não encontrei qualquer informação.

As presilhas abriram fácil apesar da ferrugem, mas conforme eu empurrei a tampa, com cuidado, ouvi um som estranho. Pedaços da madeira e forro internos começaram a se soltar. E o cheiro começou a ficar suspeito... mas não o suficiente para fazer essa "tomb rider" recuar :P

Ah, mas que engano! Terminei de abrir a caixa enquanto a parte de dentro da mesma se desmanchava tornando evidente que seria impossível fechá-la novamente. O cheiro era insuportável e eu fiquei com ânsia de vomito quase que imediatamente.
O projetor era um Premiere 20 da Ampro, mas eu demorei para arrancar essa informação da peça, que mesmo sendo de metal estava coberta de algum tipo de bolor branco. Uma das coisas que eu tenho mais nojo no mundo. Fungos. E esse devia ser do bravo pois havia tornado laranja a peça que originalmente era em um tom cromado de bronze.

Bem, eu "paniquei" e sai correndo. Me senti como se tivesse achado a múmia. E obviamente, já comecei a pensar se eu não morreria da maldição do projetor. Se eu respirei os esporos e se a coisa branca ia crescer no meu pulmão ou.. argh, no meu cérebro >.<

Pensar que eu já quis ser arqueóloga. Que bom que não deu certo :P

Um comentário:

  1. Huahuahuahuahua... leva lá na Biologia que os loucos arrumam alguém pra identificar - o fungo, claro XD

    ResponderExcluir

Comentários