segunda-feira, julho 20, 2009

RPG no Bob's e Festival do Jap�o

Ok, vamos l� tentar postar no teclado em ingles. Achar os acentos e o "�" � sempre um desafio... hum... parece que estou me saindo bem.

Dia 18 tivemos Planescape no RPG no Bob�s. � estranho notar como mestrar fora de casa � mais cansativo que em casa. Eu n�o mestro, mas eu conhe�o o Gustavo :P Sei que j� jogamos 10-12h direto aqui, e percebo como no Bob�s o jogo jamais duraria isso tudo. Tem as limita��es do ambiente (em casa a gente vai se espalhando e ajeitando), tem a TV sempre ligada logo a cima de n�s, outros barulhos, mesa pequena e tals.
Fiquei pensando se isso compromete o jogo por que a aventura de Planescape, que ele levou quase dois dias fazendo, foi t�o boa quanto a aventura de L5R, que ele fez em meia hora por que n�s somos man�acos :P

Bem, voltando ao Bob�s. O evento foi muito divertido esse final de semana. Os players voltaram todos (OH!) e ainda tivemos players novos. A mesa tinha 5 vagas, no fundo n�o queria mais que quatro players pra n�o dar muito downtime, e no final jogamos com 6 players e foi muito bom. :)

Domingo pela manh� fomos no festival do Jap�o. Me arrependo de n�o ter levado a maquina fotogr�fica, o evento me surpreendeu muito positivamente (eu nunca tinha ido) e estava, felizmente, bem tranquilo de andar. Gastamos o dinheiro que tinhamos em comidas "exoticas", o Gustavo tomou sake. Vimos coisas diferentes.
Especial aten��o para o grupo

Depois jogamos L5R. Foi meio esquisito jogar de soul of da Asahina. A ficha ficou muito boa, eu estava empolgada, mas na hora de jogar foi t�o... estranho >.o mas eu n�o queria fazer a alma da Tsubame/Tsikihime voltar, acho que a hist�ria dela (o que foi o jogo mais os adds das minha imagina��o secreta -_- ) ficou t�o legal que eu n�o queria botar no jogo de novo e correr o risco de arruinar, ou deixar com um final sem sentido... o que � meio recorrente em jogo de RPG. Que muitas vezes acaba quando o povo cansa ou quando acha um jogo melhor, e n�o com um final com cara de final. Na verdade, RPG � meio como pintar um quadro, voc� sempre quer pincelar mais, � dificil aceitar que esta pronto, saber a hora de parar uma hist�ria e partir pra pr�xima.
Depois, eu n�o quiz transformar a alma do Kite numa alma de garota (bobeira minha), e L5R � um dos poucos jogos que eu gosto de jogar com personagens femininas.

Bem, anyway, o jogo de L5R foi muito legal. Jogamos uma aventuinha que terminou com o gempukku dos personagens. Foi bem interessante. Quero mais :P

E como eu adoro os logos comemorativos do Google: feliz 40o animers�rio de aterrisagem na Lua :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários