domingo, julho 26, 2009

Cada dia...

Ontem foi um dia que deveria ter me levado a muitas reflex�es, se n�o tivesse sido, ao mesmo tempo, t�o, de alguma forma, "agitado".

Pela manh� eu fui trabalhar. No Museu atendi um sr que entendia muito de museus, foi uma conversa agrad�vel. A Dalva chegou depois e explicou a ele toda a situa��o pela qual passa a Funda��o, e consequentemente o Museu por ela mantido. Ele deu algumas sugest�es, fez alguns coment�rios bem pertinentes.
Por incr�vel que pare�a mesmo com a Dalva l� foi um bom dia. Mesmo com a m� not�cia da Rubia ter se demitido na sexta e tals. Eu terminei o Sicap, a presta��o de contas da Funda��o, esse neg�cio me aborreu um monte, mas no final das contas foi bom eu ter feito. Bom por um lado, ruim por outro, eu administraria o lugar de uma forma totalmente diferente, mais ainda agora que sei dos custos e recursos.

De qualquer forma, sai de l� as 13h morrendo de fome, o Cassio estava comigo ent�o s� peguei o Gustavo em casa e fomos no Shopping. Comer comida boa sempre me deixa feliz ^^
Depois eu decidi passar na Hi-Happy, fazia um bom tempo que n�o entrava em loja de brinquedo, primeiro pela linha do "My Little Pony" estar ficando esquisita de mais pro meu gosto, depois pelos altos pre�os de tudo. Mas ontem resolvi entrar. Vi alguns jogos interessantes, que n�o comprei novamente pelo fator pre�o.
Mas tinham v�rios jogos e brinquedos abertos para demonstra��o, acabei me permitindo alguma cara-de-pau e me sentando naquelas cadeirinhas que nitidamente n�o foram desenhadas pra alguem do meu tamanho e fazendo o Cassio e o Gustavo virem comigo.
Jogamos um "re-make" daquele jogo das bolinhas de gude suspensas por gravetos, que voc� tem que tirar os palitos sem deixar que as bolinhas caiam, chamado agora de Macacos Malucos (Grow). Foi divertido e tivemos que improvisar umas regras por que o dado j� tinha sido perdido :P Depois jogamos o 60Segundos(Grow), eu ganhei :P com o maravihoso poder de encaixar 4 pecinhas em 60' , o Cassio colocou 2 e o Gustavo 1 (mas eles escolheram uma tecnica ruim pra brincar). Eu gostava desse jogo quando era crian�a, ele era amarelo com o tabuleiro laranja, o novo tem a moldura verde e azul e o tabuleiro branco. Ao jogar de novo notei que ele � bem chatinho at� :P Quando era pequena eu me assustava quando o tempo acabava e as pe�as "explodiam", normalmente eu j� me afastava alguns minutos antes de terminar o tempo, e, claro, eu era MUITO melhor antes >.o
Depois jogamos o Lig4 (Estrela), 90% do charme do jogo esta no fato do tabuleiro ser vertical, mas ele � divertido mesmo assim.
A nossa ousadia estimulou uns pais a deixarem as crian�as brincar tamb�m e alguns outros at� a brincar junto. Depois eu aproveitei o embalo e entrei na fila do algod�o doce que estavam distribuindo na loja :P
N�s saimso dali comendo algod�o e Gustavo disse algo como "se eu tivesse 8 anos eu estaria t�o feliz agora" o Cassio perguntou por que e ele explicou que tinha brincado um monte e ganhado o algod�o, mas que hoje em dia era ranzinza d+ pra isso ser suficiente :P O Cassio disse que estava feliz, o que foi bom por que eu estava feliz tamb�m :P � um tipo meio bobo de divers�o, n�o passamos nem 20 minutos l� dentro provavelmente. Mas de fato, a gente vai meio que "desaprendendo" a aproveitar as coisas.

O dia passou e de noite tinhamos, de novo, que lidar com as insatisfa��es da vida de "quase casal", aquela "insatisfa��o" que acontece toda vez que "n�o estamos jogando o mesmo jogo". Foi mais uma longa intera��o que eu chamo de conversa e o Gustavo chama de discuss�o >.o E as quest�es, que n�o chegam a ser problemas, v�o continuar, por que hoje de manh� nenhum dos dois lembrava nem mesmo como acabou a conversa :P
De qualquer forma, l� pelas tantas eu disse "cada dia � um dia a menos". Claro que isso � muito �bivo, tanto dentro quanto fora do contexto, mas saiu com um peso t�o forte que tenho pensado nisso at� agora...

N�o � que au ache que devemos "viver a vida louca", "como se n�o houvesse amanh�", mas vai chegar, o fatidico dia, em que de fato n�o haver� amanh�. Mas nem � a morte a quest�o, a quest�o � tudo que foi feito, e tudo oque deixamso de fazer, at� ali.
Eu, como algu�m que "dorme e esquece", e sofre esses "memory wipes" recorrentes, estou meio que fadada a repetir muita coisa. N�o me importo, muita coisa eu gosto de repetir, de novo e de novo... � bom achar as coisas que a gente gosta. Saber o que a gente gosta n�o � t�o fac�l assim. Andam acusando Descartes de um grande erro mas... quando voc� gosta de algo, ou algu�m, voc� precisa separar as coisas, saber o que, exatamente, voc� gosta ou n�o. Sempre tem aquela coisinha que irrita e a gente tem que saber o que � para n�o se deixar levar e irritar com o todo, como se ele fosse t�o indissociavel assim >.o
Eu sei um monte de coisas (arrogante), eu at� acho que me conhe�o um bocado bem mas... falta tanto ainda que eu quero saber... ser� que vai dar tempo?
Eu preciso de perguntas, das perguntas certas, mais que de respostas...eu, infelizmente, sempre tenho respostas >.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários