segunda-feira, junho 15, 2009

L5R: O final do "ano 3"

Ontem acabou mais um "arco" da campanha de L5R. Eu queria ter continuado jogando, agora que o personagem ficou bom (*Player op spoted*).
N�o � muito meu estilo mas acho que � um bom momento para uma retrospectiva.

Ano 1: foram umas 10 aventuras, protagonizadas pela Kakita Tsubame, Kakita Kaezu e o NPC Daidoji Ryogo. Por a��o das fortunas e do destino muitas foram relativas a ca�a aos maho-tsukai. A ultima miss�o dos personagens foi levar um item at� as Shadowlands para que ele pudesse ser destru�do. Com o intuito de ajudar os amigos bushis Daidoji Ryogo colocou a pr�pria alma nas katanas dos Kakitas para que elas despertassem. E um destacamento da Gar�a, com dois membros do Scorpion (j� que o item a ser destu�do havia sido achado por eles) rumaram para os dom�nios de Fu-Leng. A incurss�o foi bem sucedida, Kakita Kaezu voltou, mas amea�ado pelo taint sepukou antes de chegar as terras da Gar�a.
Kakita Tsubame conseguiu fazer o caminho de volta at� a Ilha Yama, regi�o que pertence 2/3 a Gar�a e 1/3 ao Scorpion. Tamb�m carregando o taint optou por n�o voltar para sua cidade, foi acolhida e cuidada at� o �ltimo instante por Bayushi Yumi, antes de sepukar escreveu os relatos sobre a ida as Shadowlands.

Ano 2: (ok, depois eu escrevo -_- )

Ano 3: Que acabou ontem. FIca at� dificil de contar por que acho que, tirando o meu personagem todo mundo teve uns 2 ou 3 >.o Bem, o ano foi protagonizado por Doji Yukichi, filha do cortez�o Doji Unaoki. No in�cio contavamos com Kakita Osamu, Daidoji Kisho, Asahina Natsuko (1 aventura), no meio do ano tivemos Doji Yukichi, Kakita Osamu, Asahina Harumi e a "Gar�a Negra", e no final Bayushi Yukichi (casamento), Shosuro Hanari, Kakita Matsugo e participa��es especiais de Asahina Chiyo-Ryo.
A aventura terminou com a corte Imperial, passou muito pr�xima de resultar na expuls�o do cl� do Scropion do Imperio, exatamente como no cen�rio oficial, o que felizmente, gra�as aos personagens, n�o aconteceu :P A corte estava muito tensa, havia um campeonato para capi�o esmeralda, os cl�s do Scropion e do Crab precisavam comprar arroz ap�s a passagem de um oni por suas planta��es te-los comprometido. A Gar�a, presenteando o Le�o, incentivava um ataque as terras do Scorpion, que segundo o Le�o "quase deixou o oni escapar e n�o demosntrava poder cuidar de seu territ�rio". Kakita Matsugo era um dos duelistas da Gar�a que participava da competi��o, com um "erro de calculos" de Doji Seijo ele acabou recebendo um casamento no cl� do Scropion, para o qual provavelmente passaria depois da Doji te-lo prejudicado na corte em favor de um outro duelista. Seppun Kyo vendo potencial de Matsugo decidiu indica-lo para Magistrado Imperial, mesmo ele tendo sido eliminado da competi��o de campe�o esmeralda. Os Goju tentam atacar a corte e o imperador. Alguns Henshis, acreditam ser fortunas com direitos sobre o imp�rio e tem de ser contidos pelos poucos que sabem da exist�ncia deles. A imperatriz, gr�vida do �nico herdeiro, esta corrompida pelo taint e "tem de ser substitu�da". Por fim, em uma das rolagens de dados mais tensas que eu j� vi num jogo, o duelista do Scorpion vence o do Crane na final para campe�o esmeralda. A corte � subitamente encerrada em luto pela morte da imperatriz. Com o pedido do novo campe�o esmeralda ao imperador a situa��o de fome iminente no territ�rio do Scorpion (onde agora os personagens vivem) � resolvida.

Eu queria escrever mais mas... *suspiro* nem falo nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários